Atendimentos on-line: preparação e informações
- Priscila S. Scalabrin

- 19 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
O atendimento on-line converteu-se em uma ferramenta prática e relevante para a psicoterapia e atendimentos psicológicos.

É muito importante o(a) cliente ter alguns cuidados para o adequado andamento do atendimento on-line. Então, a seguir, há informações sobre preparações prévias, funcionamento e os cuidados que devem ser adotados, com o ambiente físico e virtual .
Como o psicólogo entrará em contato comigo?
Antes do atendimento, será enviado um link pelo WhatsApp, através do qual, você será direcionado para a vídeochamada. A sessão tem a duração de 50 minutos, sendo importante você reservar esse tempo para realizar o atendimento.
Recursos necessários:
• Ter um celular, computador ou tablet para conseguir se comunicar
com seu psicoterapeuta durante a sessão.
• Acesso à internet; Certifique-se de que o local escolhido para o atendimento tenha uma conexão de boa qualidade.
• Usar fone de ouvido para manter a concentração e o sigilo durante o atendimento.
• Bateria do dispositivo carregada - é recomendável carregar previamente seu dispositivo ou mantenha o carregador próximo, evitando que a bateria acabe durante o atendimento.
Para garantir a qualidade do atendimento:
• Planeje-se para estar on-line no dia e horário agendado.
• Mantenha o celular no modo silencioso.
• Escolha um local físico reservado, para evitar interrupções.
Para garantir a segurança e o sigilo dos atendimentos:
• Não utilize computadores públicos.
• Certifique-se de que não há outras pessoas por perto, evitando que ouçam o atendimento.
• Utilize um antivírus no dispositivo utilizado.
• Não compartilhe senhas dos programas que serão utilizados como ferramentas
para o atendimento.
Não comparecimento:
• É possível cancelar a sessão, sem custo, até 48 horas antes do atendimento.
• A falta de cancelamento, implica na cobrança do valor da sessão.
Pagamento da sessão:
• O valor e a forma de pagamento das sessões serão definidos em conjunto.
• Os pagamentos são feitos de maneira adiantada ou no dia do atendimento, de
acordo com o combinado.



Comentários